Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Marcelino Galo deverá ser escolhido novo líder do PT na Assembleia; Rosemberg diz ter “simpatia” pelo colega
Marcelino Galo deverá ser escolhido novo líder do PT na Assembleia; Rosemberg diz ter “simpatia” pelo colega
Por Carine Andrade/Política Livre
11/03/2025 às 21:00
Atualizado em 11/03/2025 às 21:00
Foto: Política Livre

Após este Política Livre revelar que a liderança do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deverá ser disputada entre os deputados Marcelino Galo e Radiovaldo Costa, após a ida da deputada Fátima Nunes, que atualmente exerce essa função, para primeira vice-presidência da Casa, o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), admitiu que a bancada nutre “simpatia” para que Marcelino Galo assuma o posto.
Ao ser questionado pelo site se já havia sido construído consenso em torno de um nome, Rosemberg Pinto afirmou que ainda não conversou com Radiovaldo Costa sobre o desejo dele de disputar a vaga e pontuou que num ano pré-eleitoral, o PT vai precisar de um deputado “mais experiente” exercendo a função de líder.
“Eu não conversei com o deputado Radiovaldo, mas eu defenderei o nome do deputado Marcelino Galo pela sua experiência. Eu tenho um respeito imenso, meu colega de trabalho, mas eu acho que nós estamos num momento pré-eleitoral e a gente precisa aqui na Casa na liderança do Partido dos Trabalhadores de alguém já com uma experiência de quem já foi líder, como o deputado Marcelino Galo”, disse.
Ainda de acordo com Rosemberg, embora Radiovaldo Costa seja um “quadro qualificado”, ele irá defender na reunião da bancada do PT que a liderança vá para as mãos de Marcelino Galo. “Nesse momento, a minha preferência é, lógico que quem vai decidir é o plenário do Partido dos Trabalhadores, mas a minha preferência externei hoje na reunião, é pelo deputado Marcelino Galo”, frisou.
