/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Empossada para segundo mandato na OAB-BA, Daniela Borges diz que “há muito a caminhar” na seccional baiana

Empossada para segundo mandato na OAB-BA, Daniela Borges diz que “há muito a caminhar” na seccional baiana

Por Política Livre

22/02/2025 às 12:15

Foto: Reprodução

Presidente da OAB-BA, Daniela Borges

Com metade de representantes femininas e grande participação da advocacia negra, superior aos 30% exigidos pela política de cotas raciais da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Seccional da OAB Bahia tomou posse nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio.

A solenidade contou com as presenças do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, acompanhado de toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, além de representantes do meio jurídico, autoridades e convidados.

O Conselho Seccional da OAB-BA foi eleito em novembro de 2024 e conta com 125 advogadas e advogados de toda a Bahia para representar os interesses da advocacia no estado.

“Saibam que eu tomo posse pela segunda vez com a mesma energia da primeira e conto com com essa parceria da nossa nova Diretoria, Conselho Pleno e CAAB. Sabendo que já construímos um caminho lindo até aqui, mas que há muito a caminhar. Convicta de que precisamos causar ventanias e transformações para que possamos continuar impulsionando sonhos e renovando as esperanças”, disse Daniela Borges após ser empossada.

Na mesma solenidade foram realizadas as posses festivas das diretorias da OAB-BA e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), que já estão oficialmente à frente das instituições desde a posse administrativa, no último dia 3 de janeiro.

Além da presidente Daniela, que está em seu segundo mandato na seccional, a nova diretoria da OAB-BA para o triênio 2025-2027 é composta pelo vice-presidente Hermes Hilarião; pela secretária-geral Cléia Costa; secretário-geral adjunto Raphael Pitombo; e diretor tesoureiro Daniel Moraes.

Já a diretoria da CAAB conta com o presidente Maurício Leahy; a vice-presidente Renata Deiró; secretária-geral Ilana Kátia; secretário adjunto René Viana; e tesoureiro Marcos Bonfim; além dos diretores Carolina Orrico, Juliana Camões e Ronaldo Soares.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.