/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Hilton Coelho afirma que o PSOL reúne condições para lançar o nome de Kleber Rosa a deputado federal em 2026

Hilton Coelho afirma que o PSOL reúne condições para lançar o nome de Kleber Rosa a deputado federal em 2026

Por Carine Andrade/Política Livre

22/12/2024 às 15:30

Atualizado em 22/12/2024 às 15:35

Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA

Imagem de Hilton Coelho afirma que o PSOL reúne condições para lançar o nome de Kleber Rosa a deputado federal em 2026

Único representante do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Hilton Coelho acredita que é chegada a hora de a legenda envidar esforços para eleger, ao menos, um deputado federal nas eleições de 2026.

Em conversa com este Política Livre, na última semana, o deputado afirmou que o desempenho do partido na eleição de outubro abriu a possibilidade de o partido ampliar a bancada na Assembleia Legislativa e estrear na Câmara dos Deputados. Na eleição de Salvador, seu correligionário Kleber Rosa terminou a disputa para prefeito em segundo lugar, com 138.610 mil votos, deixando na lanterna o candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os partidos da base, vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Também foram eleitos para Câmara de Vereadores dois psolistas, Professor Hamilton Assis e Eliete Paraguassu, número considerado um recorde.

Vale lembrar que com Kleber Rosa o PSOL teve o melhor desempenho da história do partido nas eleições da capital baiana. Em 2012, Hamilton Assis obteve 33.650 votos; em 2016, Fábio Nogueira 13.747 votos; e em 2020 e 2008, Hilton Coelho obteve 16.868 votos e 51.196 votos, respectivamente.

“Obviamente a posição definitiva é do próprio Kleber, é um orgulho para nós todos, mas a leitura em particular que eu tenho é que o desempenho no processo eleitoral aqui em Salvador, assim como em outros municípios também, abriu a possibilidade de o PSOL fazer um deputado federal e o Kleber seria um nome muito interessante nesse sentido”, defendeu Hilton Coelho.

De acordo com o parlamentar, que está no seu segundo mandato no legislativo estadual, o seu foco no momento será o de dialogar com suas bases eleitorais visando intensificar o debate com a militância nas diversas regiões da Bahia. Ele citou como exemplos Salvador e Região Metropolitana, Recôncavo, Feira de Santana, Sul, Extremo Sul, Oeste, Sudoeste e Nordeste do Estado.

“A nossa ideia é que o PSOL permaneça trabalhando nas regiões do Estado e nesse sentido o meu nome tem sido ventilado para permanência como deputado estadual e a tentativa de ampliarmos a bancada para fortalecer posições no campo da educação, mas também no desenvolvimento regional. Além disso, estamos trabalhando para aprovação do marco regulatório da agrofloresta na Bahia que pode abrir uma possibilidade muito grande de produção in natura”, projetou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.