Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Subsecretário municipal da Fazenda leva conhecimento tributário para VI seminário Questões Controversas no Carf no RJ
Subsecretário municipal da Fazenda leva conhecimento tributário para VI seminário Questões Controversas no Carf no RJ
Por Redação
31/10/2024 às 09:26
Atualizado em 31/10/2024 às 09:26
Foto: Divulgação/Arquivo

O subsecretário municipal da Fazenda e diretor do Fundo Municipal de Previdência de Salvador (Fumpres), Daniel Ribeiro, leva conhecimentos tributário aplicados na gestão para o VI seminário Questões Controversas no Carf no Rio de Janeiro, em parceria com a OAB-RJ e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a partir desta quinta-feira (31) até o dia 1º.
No primeiro dia do evento, que ocorre no auditório da Firjan, será lançado ainda, o livro que leva mesmo nome do seminário, organizado pelos advogados Sérgio Andrade Rocha e Maurício Pereira Faro, em que Daniel Ribeiro também é coautor.
“O livro Questões Controvertidas do CARF é uma homenagem ao Conselho [Conselho de Administração de Recursos Fiscais] e à sua centenária história, além de um reconhecimento do relevante serviço público prestado pelos conselheiros que o compõem, mas muito mais pelos profundos debates técnicos que auxiliam no crescimento do país, que foram compilados e transformado em livro, de forma que possa servir de suporte privilegiado do conjunto de conteúdos fiscais e tributários”, resumiu Ribeiro, que esse ano completa 20 anos de docência e apenas no ano de 2024 participará de quatro edições literárias como coautor.
“Trata-se de uma verdadeira vocação de compartilhar conhecimentos e contribuir com o crescimento profissional de alunos e outros profissionais, além de passar meu conhecimento na vida pública que me completa”, reiterou.
Este volume reúne estudos sobre temas que tocam a competência material das três Seções do CARF, além de questões processuais e teóricas que impactam o processo administrativo fiscal em geral.
O gestor da prefeitura de Salvador coordenará o 4º painel, enquanto conselheiro do CARF, ao lado de colegas como Fredy José de Albuquerque, Ricardo Di Giovanni e do procurador da Fazenda Nacional Rodrigo Moreira.
