Home
/
Noticias
/
Salvador
/
No Parque São Bartolomeu, Kleber Rosa assegura que vai preservar áreas verdes de Salvador
No Parque São Bartolomeu, Kleber Rosa assegura que vai preservar áreas verdes de Salvador
Por Redação
01/09/2024 às 17:30
Foto: Erlon Sousa/Divulgação

Durante visita ao Parque São Bartolomeu, localizado no Subúrbio da capital baiana, o candidato a prefeito de Salvador Kleber Rosa (PSOL) assegurou neste domingo (1) que, caso seja eleito, irá preservar as áreas verdes da cidade.
O prefeiturável salientou que o Parque São Bartolomeu possui rica biodiversidade de fauna e de flora, abriga cachoeiras, área de manguezal e a barragem do Rio do Cobre. Entretanto, de acordo com o candidato, essa riqueza encontra-se ameaçada. O local está passando por alguns problemas ambientais reflexos do "pouco investimento do poder público na pauta ambiental da cidade".
Kleber Rosa destacou que o Parque São Bartolomeu além de possuir uma "grande importância ambiental”, tem também “extrema relevância religiosa e histórica”. “É um dos principais refúgios de Mata Atlântica da cidade. Além disso, é um local sagrado para o povo do santo e para os terreiros de candomblé", pontuou, ao lembrar que o local, em 1823, foi palco da Batalha de Pirajá, da luta pela Independência e abrigou índios tupinambás e quilombolas do Quilombo do Urubu.
