/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

SMS entrega requalificação da UPA Marback que passa a contar com ala exclusiva para pediatria

SMS entrega requalificação da UPA Marback que passa a contar com ala exclusiva para pediatria

Por Redação

30/05/2024 às 17:22

Atualizado em 30/05/2024 às 17:23

Foto: Ascom/SMS

Unidade passou a contar com uma recepção e salas para atendimento exclusivamente para a pediatria.

Para garantir a qualidade da assistência no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, conhecido como UPA Marback, na Boca do Rio, a vice-prefeita de Salvador e gestora da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Paula Matos, entregou a requalificação da unidade, que passou a contar com uma recepção e salas para atendimento exclusivamente para a pediatria.

"Antes era a mesma porta de entrada; agora as crianças têm acesso independente, o que qualifica a triagem e a assistência. Isso foi possível com a readequação dos espaços, proporcionando também a ampliação de leitos infantis e adultos. Toda a assistência agora é pensada para as crianças, do banheiro até à medicação, sala de observação na ala infantil e toda espaço projetado para os pequenos. Além disso, promovemos toda a harmonização da comunicação do local para transformar o ambiente hospitalar em algo lúdico e aconchegante", explica Ana Paula Matos.

A unidade possui 22 leitos, sendo 6 de reanimação; 11 leitos de observação adulto, 4 leitos de observação pediátrica e 1 leito de isolamento. Tem ainda 2 salas de administração de medicamentos (adulto e pediátrico), 5 consultórios (3 adultos e 2 pediátricos), além de salas de RX, ECG, USG, sutura/gesso, serviço social, farmácia e laboratório para atendimento aos pacientes.

Como ação pioneira de Salvador, o PA também tem implantado o Serviço de Atenção Domiciliar, com duas equipes multiprofissionais compostas por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

"Com o olhar sensível dos nossos profissionais e escuta ativa junto à população, chegamos a essa entrega importantíssima no PA Marbarck para um cuidado mais qualificado e seguro aos pacientes e suas famílias. Sabemos que a unidade é uma referência não só para quem mora na região da Boca do Rio, Imbuí e Pituaçu, mas para a cidade inteira, por isso não medimos esforços para ampliar o acolhimento neste equipamento", ressaltou a gestora da pasta, Ana Paula Matos.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.