/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

Presidente do TJ-BA recebe visita institucional do comandante da 6ª Região Militar

Presidente do TJ-BA recebe visita institucional do comandante da 6ª Região Militar

Por Redação

23/05/2024 às 15:04

Foto: Divulgação

O encontro, ocorrido na quarta-feira (22), objetivou fortalecer as relações entre as instituições

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu a visita do Comandante da 6ª Região Militar (RM), general André Luiz Aguiar Ribeiro. O encontro, ocorrido na quarta-feira (22), objetivou fortalecer as relações entre as instituições.

“Essa é a história do Poder Judiciário, aqui na Bahia”, disse a Presidente do Judiciário baiano, dando as boas-vindas ao General Ribeiro e o presenteando com um exemplar do livro “Julgamentos e Fatos Históricos do Tribunal da Relação do Brasil”, escrito pelo desembargador Lidivaldo Reaiche.

Entre as pautas abordadas no encontro, estavam os aspectos da história dos quartéis, os desafios no campo da segurança e os cursos de capacitação.

O presidente da Comissão de Segurança do TJ-BA, desembargador Baltazar Miranda Saraiva, que acompanhou a visita, rememorou a atuação do Exército na destruição de armamentos apreendidos pelo Judiciário baiano. “Queremos agradecer pela destruição das armas. Isso evita vários problemas”, frisou.

“A visita foi sensacional e, com certeza, fortaleceu as nossas relações diplomáticas”, disse o general Ribeiro avaliando o momento.

O general André Luiz Aguiar Ribeiro atuou como Assessor Especial do Ministério da Defesa, em Brasília, onde esteve por cerca de um ano. Foi condecorado, no mês passado, com o Título de Cidadão Soteropolitano e com a Medalha Thomé de Souza. Atualmente, responde por tropas e atividades do Exército nos Estados da Bahia e de Sergipe.

Além dos já citados, participaram da reunião, dando efetivas contribuições, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJ-BA, tenente Coronel da Polícia Militar (PM) Fábio Rodrigo de Melo Oliveira; a assessora Jurídica do Comando da Região Militar, major Michele Sousa Oliveira; e o assistente do Comandante da Região Militar, major Gondim André Felipe Botelho.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.