Home
/
Noticias
/
Brasil
/
ACM Neto diz que União Brasil deve afastar Bivar do comando da sigla na próxima semana
ACM Neto diz que União Brasil deve afastar Bivar do comando da sigla na próxima semana
Por Redação
13/03/2024 às 12:02
Atualizado em 13/03/2024 às 12:02
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, anunciou que a Executiva Nacional do partido está considerando remover Luciano Bivar da presidência na próxima semana. Segundo Neto, o estatuto da legenda permite essa ação de forma cautelar. Espera-se que o partido se reúna nesta quarta-feira (13) para discutir o assunto e conceder a Bivar um prazo para apresentar sua defesa.
ACM Neto observou que a relação de Bivar com o partido "era ruim" e nos últimos dias "piorou tudo". "O clima dele (Bivar) de permanência no partido já não existia, agora piorou tudo de uma vez. O que era muito ruim, agora ficou insustentável. A gente não tem outra saída se não fazer o que tem que ser feito", disse Neto ao jornal "O Globo".
Isolado, Bivar contesta a eleição de Antônio Rueda para o comando do União, realizada há duas semanas. "A Executiva vai se reunir para receber a representação e dar encaminhamento. A decisão deve acontecer na próxima semana. É preciso dar a ele (Bivar) um prazo de 72 horas para se defender", acrescentou Neto.
