/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

PT fará campanha para mostrar que Lula não fechou igrejas

PT fará campanha para mostrar que Lula não fechou igrejas

Por Redação

03/02/2024 às 13:51

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O presidente Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando uma campanha nas redes sociais para combater as notícias falsas direcionadas principalmente aos evangélicos. O objetivo das mensagens é desmistificar a ideia de que o presidente Lula teria fechado igrejas após retornar ao Palácio do Planalto para seu terceiro mandato. A reportagem é de Bela Megale, do jornal "O Globo".

Durante a eleição de 2022, a campanha petista enfrentou a propagação de falsas notícias que afirmavam que Lula planejava fechar igrejas evangélicas e católicas se ganhasse a disputa. Outra informação incorreta era a de que padres e pastores que se recusassem a celebrar uniões de casais LGBTs seriam presos e suas igrejas fechadas por crime de homofobia.

A campanha foi lançada para impedir a ressurgência dessas fake news no ano das eleições. A estratégia do partido não visa entrar no debate de pautas conservadoras, mas sim destacar que Lula não concretizou as ameaças propagadas por seus adversários. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, tem enfatizado aos aliados que a disputa pelo voto evangélico se concentrará na esfera econômica, evidenciando melhorias relacionadas a essa área.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.