Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Vamos trabalhar para a unidade e eu torço para que seja em torno do 13', diz Éden Valadares
'Vamos trabalhar para a unidade e eu torço para que seja em torno do 13', diz Éden Valadares
Por Política Livre
17/12/2023 às 09:43
Atualizado em 17/12/2023 às 12:02
Foto: Política Livre

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, em conversa com este Política Livre antes da reunião ampliada do diretório estadual do partido, que acontece no auditório da Assembleia Legislativa, afirmou que buscará ouvir as opiniões do senador Jaques Wagner, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, bem como do governador Jerônimo Rodrigues, na reunião do conselho político convocada para as 17h, no Palácio de Ondina, que pode definir as candidaturas em Salvador e no interior do Estado (leia aqui).
Éden salientou que continua defendendo a candidatura do deputado estadual Robinson Almeida à Prefeitura de Salvador, mas que a unidade entre os partidos da base será buscada. "O Conselho político vai se reunir no final da tarde e espero que a gente caminhe para mais passos para a unidade em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, entre outras cidades. Não é um debate único sobre a capital. Essa alternativa de retirar (candidatura) não sou eu que faço. O partido não funciona assim. Nós vamos ouvir o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o governador Jeronimo Rodrigues e demais presidentes de partidos, pegar uma opinião geral e levar de volta. O PT não tem dono, mas é importante que a gente dê uma nova rodada. Nós vamos trabalhar para a unidade, e estou torcendo muito que essa unidade seja em torno do nome do 13, em torno do nome do companheiro Robinson Almeida", disse o presidente estadual.
O mandatário revelou que também está "ansioso" para essas definições, mas acredita que os partidos terão "maturidade" para fazer a melhor escolha. "Eu também tenho essa ansiedade. Queria ir pro natal com minha família com esse nome já resolvido. Eu penso que essa semana deu uma acelerada. As cartas estão na mesa. Agora é ter maturidade de achar um denominador comum nas cidades, não só na capital", completou.
