/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

TCM-BA promove seminário sobre Educação, Equidade e Primeira Infância

TCM-BA promove seminário sobre Educação, Equidade e Primeira Infância

Por Redação

09/11/2023 às 20:10

Atualizado em 09/11/2023 às 20:10

Foto: Divulgação

 O encontro, intitulado “Seminário Áfibra: Educação, Equidade e Primeira Infância”, será dias 13 e 14/11 – segunda e terça-feira próximas

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia vai promover um encontro técnico com dirigentes municipais de educação para discutir a política pública e as ações para a promoção da equidade na educação e para o atendimento devido à Primeira Infância. Serão debatidas também as providências que estão sendo adotadas para o cumprimento das diretrizes do artigo 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena nas escolas municipais.

O encontro, intitulado “Seminário Áfibra: Educação, Equidade e Primeira Infância”, será dias 13 e 14/11 – segunda e terça-feira próximas – no Auditório Afonso Garcia Tinoco, situado no edifício-sede do Ministério Público do Estado da Bahia, no Centro Administrativo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. O evento é destinado especialmente aos dirigentes municipais de educação, servidores das secretarias municipais de educação, servidores do TCM e do TCE, integrantes do Fórum Estadual de Educação, educadores e estudiosos da educação.

O seminário visa também promover um debate e troca de experiências entre os Auditores de Controle Externo, dirigentes municipais de educação e demais servidores, com o objetivo de estabelecer parâmetros para uma avaliação das ações de educação nos municípios baianos. Assim como renovar o compromisso com a educação pública de qualidade, com a promoção da equidade, com a Primeira Infância e com a sustentabilidade nas soluções e práticas da boa gestão.

Já estão confirmadas as presenças, no evento, dos seguintes cientistas e estudiosos sobre educação: Mabel Freitas (consultora sobre Relações Raciais e Compliance Antidiscriminatório); Ângela Guimarães (Secretária de Promoção da Igualdade Racial); Cláudia Mascarenhas Fernandes (Rede Primeira Infância / Instituto Primeira Infância); Nanci Franco (Professora da UFBA);Vitalina Silva (vencedora do prêmio LED); Anderson Passos (Undime); Laíssa Rocha (DPE/Ba) e Carlos Eduardo de Santana (conselheiro Municipal de Educação de Salvador).

O evento que tem o apoio institucional do Ministério Públicos do Estado da Bahia – foi organizado pela Escola de Contas do TCM e pela 3ª Diretoria de Controle Externo, representando a Superintendência de Controle Externo do TCM/BA.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.