Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Lauro: vereador diz conhecer 'muito mais homens que apanham de mulheres' do que o contrário
Lauro: vereador diz conhecer 'muito mais homens que apanham de mulheres' do que o contrário
Por Alexandre Galvão
29/11/2023 às 16:06
Foto: Divulgação

Vereador da cidade de Lauro de Freitas, Tenóbio afirmou, durante sessão da Câmara Municipal, que conhece mais histórias de homens que são vítimas de violência doméstica do que mulheres. A fala do vereador veio logo após o relato de uma colega de parlamento, que falava sobre a morte de três mulheres no Mato Grosso.
"Conheço muito mais homens que apanham das mulheres do que mulheres que apanham dos homens. Quando acontece uma agressão contra a mulher de direita, vemos que o posicionamento é outro. Aconteceu com a "vereadora" Damares. A Senadora... hoje senadora. Tivemos um caso de violência política, coação, perseguição comprovada. E tem duas pessoas que fizeram parte dessa coação, que estão trabalhando aqui", disse, ao citar, de uma vez só, um caso envolvendo Damares Alves e a vereadora Débora Régis (PDT).
A fala do vereador não encontra amparo na realidade, uma vez que, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de 1º de janeiro de 2023 até 31 de agosto do mesmo ano, a Bahia registrou 128 casos de tentativa de feminicídio e 62 consumações do crime. Além disso, 2.786 mulheres foram vítimas de estupro no mesmo período. Os casos de importunação sexual foram 1.071.
Veja o vídeo:
[video width="848" height="400" mp4="https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Video-2023-11-29-at-15.59.23.mp4"][/video]
