/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

Planejamento estratégico eleva resultados do TCM-BA

Planejamento estratégico eleva resultados do TCM-BA

Por Redação

04/09/2023 às 17:56

Atualizado em 04/09/2023 às 20:32

Foto: Divulgação

Levantamento mostra que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia elevou os resultados e tem aprimorado o seu desempenho

O comitê responsável pelo acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico do TCM para o período 2020/2024 aprovou o relatório do monitoramento referente aos primeiros seis meses de 2023. O levantamento mostra que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia elevou os resultados e tem aprimorado o seu desempenho, estimulando a produtividade de seus servidores e tornando ainda mais eficiente o processo de acompanhamento, orientação e fiscalização das administrações dos 417 municípios baianos.

O estudo revela que, em todos os quinze objetivos estratégicos estabelecidos, o percentual de execução foi expressivo, e que, nos primeiros seis meses de 2023, 46% dos objetivos fixados para o ano, já foram atendidos. Isto significa que o TCM implementou novas ferramentas e ações para, entre outras metas, “contribuir com o aperfeiçoamento da gestão municipal” (38%); “coibir o desvio e a má gestão dos recursos públicos” (59%); “intensificar a cooperação com a rede de controle e outras entidades” (54%); “fomentar o exercício do controle social e transparência na administração pública” (42%).

O superintendente de Planejamento e Gestão, José Francisco de Carvalho Neto, disse que os números devem ser comemorados, mas também servir de estímulo para novas conquistas. “Eles demonstram o comprometimento dos membros do TCM e de todos os seus servidores na execução do planejamento e no cumprimento de metas e objetivos – como de produtividade e de efetividade do trabalho. Mas é preciso perseverar por mais eficiência, de modo a contribuir e incentivar as administrações municipais a melhorar a prestação de serviço e a qualidade do atendimento à população”.

Da reunião do comitê, realizada na última sexta-feira (01/09) participaram, além do superintendente de Planejamento e Gestão, José Francisco de Carvalho Neto, o diretor de Planejamento e Modernização, Kléber Nogueira de Moraes, o chefe de Gabinete da Presidência do TCM, Danilo Estrela, o superintendente de Controle Externo, Antônio Dourado, o diretor adjunto da Escola de Contas, Cristiano Araújo, a assistente técnica da Econt, Jumara Novaes, as servidoras Cristiane Costa e Anuska Smarcevscki, da Divisão de Desenvolvimento Organizacional e Pollianna Castelhano, da Diretoria de Planejamento e Gestão de Pessoal.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.