/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Mantida no comando do PSDB, Cris Correia diz que é precoce tratar da vice de Bruno Reis e afirma que Cidadania também apoiará prefeito

Mantida no comando do PSDB, Cris Correia diz que é precoce tratar da vice de Bruno Reis e afirma que Cidadania também apoiará prefeito

Por Política Livre

15/09/2023 às 14:32

Atualizado em 15/09/2023 às 15:29

Foto: Divulgação

Vereadora Cris Correia

A vereadora Cris Correia foi reeleita, por acordo, presidente do PSDB de Salvador em convenção que aconteceu nesta sexta-feira (15), no Salvador Shopping Business. Ela ficará mais dois anos no posto. Em conversa com este Política Livre, a tucana disse que a prioridade absoluta no momento é preparar a legenda para disputar o pleito de 2024.

"A questão do apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) já está definida, mas estamos trabalhando para que a bancada de quatro vereadores que o PSDB tem hoje possa crescer. Isso vai acontecer. Com unidade, vamos nos fortalecer. E o ingresso no partido do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, nos fortaleceu bastante e teremos um partido muito competitivo nas eleições", disse Cris.

Questionada se o PSDB pretende disputar a indicação da posição de vice na chapa de Bruno Reis, a vereadora argumentou que "ainda é precoce tratar disso". "Hoje, no momento, vamos cuidar do fortalecimento do PSDB, nos preparar para a eleição proporcional. Essa questão da vice, da majoritária, não está no foco agora, mas pode ser tratada posteriormente".

Quando Carlos Muniz se filiou ao PSDB, em abril, havia um acordo prévio de que o presidente da Câmara assumiria o comando do partido em Salvador. Entretanto, houve uma rearrumação e o edil deve ficar com a presidência da federação formada pelos tucanos com o Cidadania, partido que tem um representante no Legislativo na capital: Joceval Rodrigues, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Não tenho dúvidas de que a federação estará com Bruno, inclusive o Cidadania. Essa questão de Joceval será resolvida", ponderou Cris.

Presente na convenção, a presidente estadual do Cidadania, Isabela Souza, concordou. "Joceval continua filiado, mas ele não faz parte da Executiva estadual, nem da Executiva municipal. Então, todo mundo pode ficar tranquilo que essas decisões estão sendo tomadas. Estão sendo tomadas dentro da federação que, inclusive, estou como vice-presidente no Estado", informou ela, que é suplente na Câmara Municipal e deve ser candidata a vereadora em 2024.

Carlos Muniz disse ter certeza de que Joceval vai seguir as decisões tomadas pelo PSDB e pela federação com o Cidadania. "Não tenho problema algum em ter o vereador Joceval no nosso grupo, é um prazer. E tenho certeza que ele vai acompanhar o que o PSDB e a federação decidir sobre 2024".

Ele admitiu ainda que está prestes a assumir a presidência da federação. "Eu assumindo esse posto, pode ter certeza de que vou montar os partidos, como já fiz várias vezes desde 2010, quando estava no PTN. Vamos trabalhar para ter até sete vereadores e ser, pelo menos, a segunda bancada na Câmara. Vou dar o máximo de mim".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.