Coaf indica movimentação suspeita em conta vinculada a Carla Zambelli
Por Redação
05/09/2023 às 11:00
Atualizado em 11/09/2023 às 08:29
Foto: Nilson Bastian/Arquivo/Agência Câmara dos Deputados

O Coaf, órgão encarregado de combater a lavagem de dinheiro, detectou transações financeiras suspeitas em uma conta vinculada à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). De acordo com o relatório emitido pelo Coaf, há indícios de "possível lavagem de dinheiro" em uma conta PayPal associada ao Movimento nas Ruas, um grupo fundado por Zambelli com o propósito de protestar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é do jornal "O Globo".
"Concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da Sra. Carla caracterizam movimentação de recursos de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro", diz o relatório do Coaf.
Essas movimentações financeiras se referem a transações no valor de R$ 197 mil realizadas entre fevereiro de 2017 e julho de 2019, e o dinheiro teria sido destinado à associação.
O referido documento foi encaminhado à CPI do 8 de janeiro, que passou a investigar a deputada após o hacker Walter Delgatti afirmar que ela o contratou para tentar invadir sistemas da urna eletrônica e do sistema de Justiça em 2022.
