Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Líder do PT na Câmara defende que escolha de nome do partido para Prefeitura seja antecipada
Líder do PT na Câmara defende que escolha de nome do partido para Prefeitura seja antecipada
Por Política Livre
19/08/2023 às 16:38
Foto: Reprodução/Facebook

O líder do PT na Câmara de Vereadores de Salvador, Tiago Ferreira, defendeu que a Executiva municipal do partido defina ainda este mês o nome do candidato petista para a disputa do Palácio Thomé de Souza em 2024. O Política Livre já revelou que existe uma articulação nesse sentido, mas que está longe de ser unanimidade (clique aqui para ler).
"Quem vai aprovar o nome do candidato é a Executiva municipal do PT. Já decidimos pela candidatura própria, e espero que, dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues, vença a tese de que ela seja do 13, pois somos o partido com mais representação na Câmara e que teve maior número de votos na cidade entre os aliados. Acho que a definição pode acontecer ainda este mês", disse Tiago.
"Claro que a Executiva municipal ainda vai se reunir para deliberar sobre essa questão do prazo, e obviamente que também estamos dialogando com os comandos estadual e nacional do PT, afinal a eleição não acontece só em Salvador. Também vamos dialogar com as principais lideranças do partido, que são o governador, o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa", emendou o vereador.
Tiago Ferreira defende abertamente que o candidato indicado pelo PT seja o do deputado estadual Robinson Almeida, que já dialogou com todas as correntes internas do partido visando se viabilizar na disputa. Vale lembrar que os petistas formam uma federação com o PCdoB e o PV, e as três siglas irão obrigatoriamente atuar como uma única também no pleito de 2024. Os comunistas já apresentaram o nome da deputada estadual Olívia Santana na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.
