/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Pioneiro da Bossa Nova, João Donato morre no Rio aos 88 anos

Pioneiro da Bossa Nova, João Donato morre no Rio aos 88 anos

Por Redação

17/07/2023 às 09:52

Atualizado em 17/07/2023 às 09:54

Foto: Cristina Granato/Divulgação

O músico João Donato morreu aos  88 anos

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), o pianista, compositor e arranjador João Donato, aos 88 anos, informa o jornal "O Globo".

Donato foi parceiro musical dos principais expoentes da bossa nova, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto. Ele se notabilizou pela inventividade com que fundia, a um jeito único, diferentes gêneros musicais, como jazz, samba e ritmos caribenhos. Algumas dessas músicas se tornaram marcos da MPB, como "A rã", "Nasci para bailar", "Amazonas", "Simples carinho" e "Até quem sabe".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.