/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Daniela Carneiro fica no cargo ao menos até a próxima semana, diz ministro da Secom

Daniela Carneiro fica no cargo ao menos até a próxima semana, diz ministro da Secom

Por Marianna Holanda/Folhapress

06/07/2023 às 17:15

Atualizado em 06/07/2023 às 20:05

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ganhou mais uma sobrevida no governo do presidente Lula (PT), após até mesmo ter uma carta de demissão pronta e evento de despedida marcado no ministério.

Ela ficará, ao menos, até a próxima semana, quando o Congresso concluir as votações econômicas, disse o ministro Paulo Pimenta (Secom).

"A gente vai concluir esse debate nas questões do Congresso nesta semana e vamos retomar essa discussão sobre a composição [do governo] e eventuais mudanças que possam ocorrer no governo a partir da semana que vem", disse Pimenta a jornalistas no Palácio do Planalto.

"Ninguém entregou nenhuma carta de demissão em lugar nenhum. Teve reunião, conversou com presidente. Ministra continua desempenhando suas atividades, não houve mudança de orientação", completou.

Integrantes do Palácio do Planalto esperavam que a ministra entregasse sua carta de demissão do cargo em encontro com o presidente.

Apesar disso, na noite desta quarta (5), aliados do governo passaram a dizer que a troca no Turismo poderia demorar mais alguns dias para ser concretizada porque os parlamentares da União Brasil aumentaram a exigência para ocupar a pasta.

Em troca pela saída do cargo, Daniela deverá ser nomeada vice-líder do governo no Congresso ou na Câmara dos Deputados. Além disso, Lula deverá ir ao Rio de Janeiro inaugurar a obra de um instituto federal de ciência e educação ao lado do prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos), marido de Daniela.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.