/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

‘O Brave é uma revolução na região do sisal’, diz Luciano Araujo no lançamento do projeto

‘O Brave é uma revolução na região do sisal’, diz Luciano Araujo no lançamento do projeto

Por Redação

13/04/2023 às 20:45

Atualizado em 13/04/2023 às 20:45

Foto: Divulgação

O deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade)

Foi lançado, nesta quinta-feira (13), em Conceição do Coité, a segunda fase do programa Brave (Desenvolvimento da Agave Brasil), que visa converter a planta agave em uma “cana de açúcar do sertão”. Com o agave será feito o etanol de primeira geração e segunda geração, biocombustível e bioeletricidade. O deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) participou do evento.

Natural de Valente, município da região do sisal, Luciano Araujo afirma que a expectativa é que o Brave venha a promover uma revolução na região sisaleira e no semiárido baiano. “Acarretará um desenvolvimento econômico e social para a região. E a partir da planta agave teremos a biomassa do futuro. E mais do que carbono zero, será carbono negativo. Portanto, o impacto ambiental do Brave também é extremamente positivo”, disse.

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Daniel Maia Vieira frisou que “o Brave é um importante projeto para o desenvolvimento de uma área tão carente de oportunidades como a região do sisal. É uma grande satisfação para a ANP estar participando deste projeto com foco em biocombustíveis e ações sociais. Este programa é muito importante para este momento de transição energética do nosso país e essa região tem um grande ativo a ser explorado”.

Na ocasião, também foi lançado o SENAI CIMATEC Sertão. O Programa Brave é uma das primeiras iniciativas do novo campus, que tem como objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias.

Durante o lançamento, o governador em Exercício, Geraldo Júnior (MDB), lembrou da época em que foi convidado por Luciano Araujo para ingressar no Solidariedade da Bahia. “Com muito orgulho, assinei minha ficha no Solidariedade em um dos meus mandatos de vereador em Salvador. Agradeço a Luciano Araujo”, disse.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.