/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Diego Castro propõe fim do IPVA para motoristas de aplicativo na Bahia

Diego Castro propõe fim do IPVA para motoristas de aplicativo na Bahia

Por Redação

10/02/2023 às 15:55

Atualizado em 10/02/2023 às 15:55

Foto: Divulgação

Deputado estadual Diego Castro (PL)

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou, nesta sexta-feira (10), um Projeto de Lei que visa isentar do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) motoristas de aplicativo de transportes.

Conforme o texto protocolado por Diego na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para garantir a isenção do imposto, caso sancionado, os motoristas precisam ter, no mínimo, dois anos de vínculo com a empresa de transporte particular, além da comprovação de 960 corridas por ano.

Segundo o parlamentar, "a isenção tem por finalidade a melhoria das condições de trabalho dos motoristas de aplicativo, uma vez que o veículo automotor é instrumento de trabalho dessa nova categoria de trabalhadores".

"É de suma importância explicitar, que deve existir isonomia de tratamento com os taxistas, os quais prestam serviços semelhantes à sociedade e gozam da isenção do presente imposto objeto do novo projeto de lei", acrescenta.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.