12 de março de 2026
Abate de bovinos, frangos e suínos aumenta no quarto trimestre de 2022
Por Agência Brasil
10/02/2023 às 16:06
Atualizado em 10/02/2023 às 16:06
Foto: CNA/ Wenderson Araujo/Trilux

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira (10), os resultados preliminares da Estatística da Produção Pecuária. Os resultados completos vão ser divulgados em 15 de março.
Pelos dados obtidos até agora, o abate de bovinos aumentou 6,9%, o de suínos, 2,7%, e o de frangos, 2,1%, no quarto trimestre de 2022. A comparação é feita com o mesmo trimestre de 2021.
Sobre os derivados animais, houve crescimento na aquisição de ovos de galinha. A produção foi de 1,03 bilhão de dúzias, alta de 3,1%.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
'Porque voltar às vezes é uma forma de renascer', diz Geddel em meio a insatisfação com o PT
2
O sufoco para as nominatas, a rapidez de Otto, a moral do pastor e os respingos do Master
3
Alex Santana pode assumir função na Prefeitura e abrir suplência para Marcelo Nilo, que refuta a ideia de “compensação política”
4
Refinaria privatizada, Acelen aproveita alta do petróleo no exterior para aumentar o preço dos combustíveis na Bahia
5
