Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
A interlocutores, Neto se queixa que PT tenta acordo nacional, mas 'trabalha contra' em alguns estados, diz jornal
A interlocutores, Neto se queixa que PT tenta acordo nacional, mas 'trabalha contra' em alguns estados, diz jornal
Por Política Livre
26/01/2023 às 12:55
Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo

O ex-prefeito e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, tem se queixado a interlocutores que o PT tenta fazer um acordo nacional com o seu partido, mas tem trabalhado contra em alguns estados, incluindo a Bahia.
A informação foi publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal O Globo. O objetivo da aproximação por parte do PT, conforme a matéria, é isolar o PL e atrair o União Brasil para um bloco governista, impedindo que a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro assuma postos-chave no Congresso.
Ainda conforme a publicação, petistas já contam fortemente com o União Brasil contra o PL, dono da maior bancada na Câmara. A intenção, por exemplo, é deter que o PL comande a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam todos os projetos que tramitam na Casa.
Na prática, o controle do colegiado dará ao Palácio do Planalto poder para pautar propostas de seu interesse ou segurar aquelas que não lhe agradem.
