Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Rui Costa e Margareth Menezes, escolhidos para ministérios de Lula, foram contemporâneos na mesma escola
Rui Costa e Margareth Menezes, escolhidos para ministérios de Lula, foram contemporâneos na mesma escola
Por Redação
16/12/2022 às 07:06
Atualizado em 16/12/2022 às 07:06
Foto: Divulgação

Os futuros ministros Rui Costa, que assumirá a Casa Civil, e a cantora Margareth Menezes, escalada para a Cultura, estudaram no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, em Salvador, na década de 70. A informação é do jornal "O Globo".
Tanto Rui, de 59 anos, quanto Margareth, de 60, nasceram em Salvador, onde passaram a infância e a adolescência. Em 2015, dias depois de iniciar seu primeiro mandato à frente do Executivo baiano, o petista chegou a levar a cantora para uma visita à unidade.
O governador estudou no colégio entre 1974 e 1978, da 5ª à 8ª série — equivalente ao período que vai, hoje, do 6º ao 9º ano, na reta final do Ensino Fundamental —, e teve a agora companheira de ministério como colega que cursava uma turma acima. Na época, o Luiz Tarquínio ainda se chamava Centro Integrado de Educação. Nos anos 2000, graças a um projeto do governo federal durante os primeiros mandatos de Lula, os estudantes passaram a contar com ensino em tempo integral.
