/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Irmão do governador do Pará, Jader Filho deve ser o ministro das Cidades de Lula

Irmão do governador do Pará, Jader Filho deve ser o ministro das Cidades de Lula

Por Guilherme Seto/Folhapress

27/12/2022 às 18:30

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Jader Filho, presidente do diretório paraense do MDB

Filho do senador Jader Barbalho (MDB) e irmão do governador Helder Barbalho (MDB-PA), Jader Filho deverá ser o ministro das Cidades de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele é empresário e presidente do diretório paraense do MDB.

Ele deve ter uma reunião ainda nesta terça-feira (27) com representantes do governo de transição para acertar os detalhes.

A bancada paraense elegeu 9 dos 42 deputados do MDB, tornando-se a maior do partido na Câmara dos Deputados a partir de 2023. Com isso, ganhou preferência na escolha de um nome da legenda para comandar um ministério e cacifou Jader Filho, que comanda a sigla no estado.

Jader Filho articulou junto aos deputados emedebistas nas últimas semanas para unir a bancada do partido na Câmara em torno de seu nome, passando à frente do deputado federal José Priante (MDB-PA), que também vinha sendo cotado.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.