/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Boulos fará parte da transição de Lula e defende recurso para moradia em 2023

Boulos fará parte da transição de Lula e defende recurso para moradia em 2023

Por Fábio Zanini, Folhapress

07/11/2022 às 17:30

Atualizado em 07/11/2022 às 17:30

Foto: Reprodução/YouTube Metrópole

Deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP)

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) vai integrar a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir desta semana, participando de discussões a respeito das áreas de cidades e habitação.

Coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Boulos é cotado para ser ministro das Cidades, pasta que deve ser recriada por Lula.

Além dele, o PSOL deve estar representado na transição pelo presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.

Segundo Boulos, há duas prioridades para o trabalho durante a transição. A primeira, de caráter mais emergencial, é buscar recompor ao menos em parte o orçamento para a habitação em 2023, dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, que deverá ser ressuscitado por Lula. "Até porque o governo Bolsonaro não previu recurso nenhum para a moradia popular", disse.

Além disso, a ideia é já começar a esboçar um projeto de longo prazo para o próximo governo, que envolva moradia, infraestrutura urbana, transporte e saneamento básico.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.