Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Quinto: Saiba quem são os eleitos para a lista sêxtupla que vão concorrer à vaga da advocacia no Judiciário
Quinto: Saiba quem são os eleitos para a lista sêxtupla que vão concorrer à vaga da advocacia no Judiciário
Por Redação
13/10/2022 às 18:47
Atualizado em 13/10/2022 às 23:30
Foto: Reprodução / OAB-BA

Após o encerramento da votação e a apuração dos votos, a OAB-BA divulgou os nomes dos advogados vencedores do pleito que vão compor a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional e concorrer a uma vaga de desembargador destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Os eleitos foram: Germana Pinheiro (5427 votos); Antônio Adonias (4824 votos); Carina Canguçu (3220 votos); Carlos Magnavita Júnior (3062); Vivaldo do Amaral Adães (3051 votos) e Josemita Almeida Brandão Rebouças (2571 votos).
De acordo com a Comissão Especial Temporária do Quinto Constitucional, que é presidida pelo advogado Fabrício Bastos, foram 30 mil advogados aptos a participar da votação, sendo que 15.977 mil estiveram acessando a plataforma virtual para votação, número maior do que Quinto passado, que contou com dois dias de votação. Dos 28 concorrentes, sete foram mulheres e 14 candidaturas se declararam negras ou pardas.
Homologada a lista sêxtupla, a presidente do Conselho Seccional tem o prazo máximo de cinco dias úteis para remetê-la ao TJ-BA, acompanhada dos currículos dos eleitos. Caberá ao Tribunal definir a lista tríplice que será enviada ao governador Rui Costa para escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no Judiciário.
