/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

OAB-BA pede que TJ-BA efetue mudanças em ferramenta de acesso dos advogados

OAB-BA pede que TJ-BA efetue mudanças em ferramenta de acesso dos advogados

Por Redação

13/10/2022 às 10:59

Foto: Divulgação

Advocacia tem enfrentado dificuldade com imagens utilizadas

A OAB da Bahia, em uma iniciativa capitaneada pela Comissão de Juizados Especiais, enviou para o presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco, um ofício em que pede providências em relação à verificação CAPTCHA necessária para que os advogados acessem o sistema PROJUDI.

De acordo com as informações recebidas pela comissão, a advocacia tem enfrentado excessiva dificuldade para conseguir realizar a autenticação, em virtude da subjetividade e abstratividade das imagens que são escolhidas pelo sistema para identificação.

No documento, assinado pela presidente da OAB-BA Daniela Borges, a seccional pede que sejam utilizadas imagens de fácil identificação e que também seja implantada a ferramenta CAPTCHA OUVIR, que além de facilitar o processo de verificação também torna o sistema mais acessível para as pessoas com deficiência visual.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.