/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

No dia da eleição, Lúcio admite que fez campanha para Jerônimo e Lula, mas diz que respeita o voto de todos os eleitores

No dia da eleição, Lúcio admite que fez campanha para Jerônimo e Lula, mas diz que respeita o voto de todos os eleitores

Por Política Livre

02/10/2022 às 09:00

Atualizado em 02/10/2022 às 09:02

Foto: Divulgação

Lúcio Vieira Lima

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) disse, na manhã deste domingo (02), que fez campanha para Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do Estado, e para Lula na eleição presidencial, mas ressaltou que respeita o voto de todos os eleitores. Em texto distribuído pelo WhatsApp, o emedebista defendeu a união de todos e a paz independentemente do resultado das urnas.

"Chegamos ao fim da campanha e hoje é o dia da votação, nesse período foram publicadas dezenas de pesquisas com uma variação enorme de quem estava na frente, pesquisas traziam Jerônimo Rodrigues e outras não, como exemplo está aí a da CNN que traz Jerônimo com uma boa dianteira, mas como disse tem outra que apresenta resultado diferente, ou seja, chegou a hora dos eleitores deixar a guerra de pesquisa de lado e votar de acordo com a sua consciência, votando no que achar melhor para nossa Bahia e nosso Brasil", disse.

"Eu não escondo e todos sabem que fiz campanha para o voto casadinho, Lula 13 e Jerônimo 13, mas respeito e admiro a todos que defenderam o seu candidato, depois das eleições o que nos unirá é o fato de todos serem seres humanos e não filiação partidária ou apoio a esse ou aquele candidato, agora é votar e esperar o resultado, eu votando no time do 13 e outros votando em quem acham que devem, que tenhamos um processo de votação tranquilo, sem ofensas, sem brigas, sem agressões", acrescentou.

Após negociar com outros candidatos, o MDB acabou por apoiar Jerônimo nestas eleições, indicando, inclusive, o candidato a vice, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Apesar disso, a fala de Lúcio pode ser interpretada como uma sinalização de que manterá a disposição para dialogar com todas as forças políticas após o pleito, mesmo que o petista não seja eleito.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.