/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

TSE barra candidatura de Arruda

TSE barra candidatura de Arruda

Por Mateus Vargas/Folhapress

29/09/2022 às 16:00

Foto: Agência Brasil

O ex-governador do DF José Roberto Arruda (PL-DF)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o registro de candidatura a deputado federal do ex-governador do DF José Roberto Arruda (PL-DF).

Pivô do mensalão do DEM, Arruda chegou a ser preso e foi condenado em processos derivados da operação Caixa de Pandora, de 2009, quando foi filmado recebendo um maço de dinheiro. Ele alega que os valores seriam utilizados em ações sociais, como a compra de panetones.

O ministro Kassio Nunes, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu em agosto duas condenações que tornavam o ex-governador inelegível.

O TSE atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral ao negar o registro. Eles consideraram que Arruda segue inelegível por causa das condenações.

Arruda é marido de Flávia Arruda (PL-DF), ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), que disputa o Senado.

O MP havia apontado que as decisões para reestabelecer os direitos políticos eram "precárias", "com base em uma possível aplicação retroativa dos novos prazos de prescrição".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.