/

Home

/

Noticias

/

Destaques Secundários

/

José Carlos Araújo denuncia suposta perseguição de Rui contra prefeita de Morro do Chapéu após exoneração de comandante da PM

José Carlos Araújo denuncia suposta perseguição de Rui contra prefeita de Morro do Chapéu após exoneração de comandante da PM

Por Redação

17/08/2022 às 14:34

Atualizado em 17/08/2022 às 16:21

Foto: Heleno Rezende / Divulgação

Ex-deputado federal José Carlos Araújo

O ex-deputado federal José Carlos Araújo denunciou o que chamou de perseguição do governador Rui Costa (PT) à prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo. Isso porque o governo decidiu exonerar o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Costa Neto, e o delegado Marcos Edmundo Pina, que atuam na região.

"Sem qualquer explicação e sem motivos concretos, o governador decidiu exonerar o comandante da PM, que fazia um excelente trabalho, e também tirou o delegado que atendia a região com muita dedicação. Com o apoio da Prefeitura de Morro do Chapéu, este trabalho integrado entre as polícias fez com que o município não registrasse nenhum homicídio em mais de um ano", ressaltou.

Segundo o ex-deputado, a exoneração ocorreu porque os profissionais tinham boa relação com a prefeita Juliana Araújo, que integra o grupo de oposição ao governo. De acordo com ele, a decisão do governador foi tomada com base em uma audiência pública composta por dois ex-prefeitos, ex-vereadores e uma vereadora que faz oposição à atual prefeita.

"Morro estava na contramão da Bahia, que tem registrado aumento nos índices de violência. Será que o governador se incomodou com isso? Não podemos permitir que a segurança seja uma manobra de politicagem do mais baixo nível. O morrenses já se manifestam contra a decisão do governador e todos os protestos terão o meu apoio", destacou.

Na última segunda-feira (15) moradores realizaram uma carreata pelas principais ruas da cidade com o objetivo de manifestar a insatisfação e a indignação com o ato do governador da Bahia. A mobilização parou a cidade por mais de duas horas como protesto à medida do governo.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.