/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

ACM Neto diz que mantém tradição ao iniciar campanha em missa na Igreja do Bonfim

ACM Neto diz que mantém tradição ao iniciar campanha em missa na Igreja do Bonfim

Por Redação

16/08/2022 às 12:53

Foto: Divulgação

Candidato do União Brasil ao governo diz que vai fazer um debate construtivo e ignorar ataques e agressões

Uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim, a mais tradicional da Bahia, marcou na manhã desta terça-feira (16) o início da campanha de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. Pela legislação eleitoral, a partir de hoje, os candidatos podem fazer comícios e caminhadas, divulgar propaganda eleitoral e publicar anúncios em jornais e na internet. Ao subir a Colina Sagrada, o ex-prefeito de Salvador repetiu o mesmo gesto que fez quando disputou outras eleições.

“Começamos a campanha hoje como sempre, aliás, já é uma tradição porque em todas as minhas eleições venho inicialmente à Colina Sagrada pedir ao Nosso Senhor do Bonfim que possa nos proteger nessa caminhada, que possa estar ao nosso lado trazendo luz, mostrando quais são os melhores caminhos e, sobretudo, tocando no coração dos baianos para que em outubro o melhor seja decidido para o futuro do nosso estado”, disse Neto, que foi à missa acompanhado pelo deputado Cacá Leão, candidato ao Senado, e Ana Coelha, a vice na chapa.

De acordo com o ex-prefeito, a Bahia e os baianos têm o privilégio de contar com Nosso Senhor do Bonfim, “o grande patrono, a grande referência da fé e da religiosidade, ao lado de Santa Dulce dos Pobres”. “Então, nada como a gente começar aqui na Colina Sagrada com toda essa energia, pedindo acima de tudo disposição e capacidade de seguir até outubro fazendo um bom debate, fazendo um debate construtivo. No que depender de mim, vou fazer uma campanha limpa, não quero ficar preso a ataques e agressões, como aliás venho sendo alvo constante, inclusive alguns de baixíssimo nível. Mas nós vamos nos comprometer em fazer uma campanha de alto nível, com sorriso no rosto, brilho nos olhos e com alegria que vem dominando a nossa caminhada”, afirmou ACM Neto após a celebração comandada pelo reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes.

Em sua homilia, o padre também pediu paz na campanha e falou de dois temas que afligem milhões de baianos: a fome e a violência. “Com a proteção de Deus, teremos uma eleição de muita paz. Duas questões nos preocupam muito, a violência e a fome, além de tantas outras. Nós queremos paz com o fruto da justiça, pão em todas as meses e o fim dessa violência que não aguentamos mais”.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.