Pré-candidata à Presidência pelo PSTU visita a Bahia na segunda-feira (11)
Por Redação
08/07/2022 às 15:30
Foto: Divulgação

A pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU e pelo Polo Socialista Revolucionário Vera Lúcia participa de atividades na Bahia nos próximos dias 11 e 12, nas cidades de Lauro de Freitas e Alagoinhas.
Ela chega à Bahia para finalizar seu giro pelo Nordeste antes da convenção nacional do PSTU. “Nesse último giro pelo Nordeste, como parte de nossa pré-campanha, visito o Rio Grande do Norte, depois a Paraíba e finalizo na Bahia. É com muita alegria que vou à Bahia e visito duas cidades onde nosso partido tem atuação política. Vamos conversar com a nossa militância e com amigos e apoiadores do PSTU. Vamos apresentar nossa pré-candidatura como uma alternativa frente à ultradireita, representada por Bolsonaro, e o projeto de conciliação com a burguesia, capitaneado pelo PT. Os trabalhadores precisam de uma alternativa independente, sem conciliação com os ricos, para que seus problemas mais sentidos possam ser resolvidos”, pontua Vera.
Na segunda-feira, dia 11, Vera participa de atividades em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Às 15h, ela visita o Quilombo Quingoma. Às 17h, conversa com os moradores do Conjunto Parque São Paulo, no bairro de Itinga.
“Vamos ao Quilombo Quingoma levar nosso apoio à comunidade que vem resistindo aos ataques constantes do setor imobiliário, do governo do Estado e da Prefeitura de Lauro de Freitas. O PSTU na Bahia é parte atuante na luta em defesa do Quilombo Quingoma, não poderia deixar de ir lá conversar com esse povo lutador, levar nosso apoio à demarcação desse território tradicional que carrega nossa história de luta e resistência do povo negro e trabalhador”, afirma Vera.
Alagoinhas é uma cidade de grande importância para história do PSTU na Bahia. “Foi em Alagoinhas que nosso partido nasceu na Bahia, junto à luta dos trabalhadores e operários, a exemplo dos petroleiros. Vou lá conversar com esse povo aguerrido, batalhador, que luta todos os dias por uma sociedade justa e igualitária, uma sociedade socialista”, finaliza a pré-candidata à presidência pelo PSTU.
