Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno diz que há opositores 'botando casca de banana para o prefeito escorregar'
Bruno diz que há opositores 'botando casca de banana para o prefeito escorregar'
Por Davi Lemos
19/05/2022 às 11:04
Atualizado em 19/05/2022 às 11:04
Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), durante entrega de intervenções do Programa Morar Melhor e da praça do Bem-Te-Vi, em Canabrava, disse que há opositores torcendo contra ele e pondo "cascas de banana" para ele escorregar.
"Fica um bocado de gente querendo atrapalhar o prefeito, torcendo contra o prefeito, botando casca de banana para o prefeito escorregar. Agora esquecem que o prefeito é pivete lá do Calabar, que se criou jogando capoeira e hoje veio de galera aqui", disse o prefeito, na manhã desta quinta-feira (19).
Bruno ainda provocou: "muita gente fala [que] as obras [realizadas na gestão dele e do ex-prefeito ACM Neto] são no centro da cidade e [que] você vai nos bairros mais distantes não tem as obras. Não conhecem Salvador, não andam pela cidade. Só ficam na vidinha da cidade irreal, não vão para a cidade real, que é onde o prefeito anda todos os dias. Nesses 17 meses de gestão, estava todos os dias na rua; nem a pandemia me segurou".
Bruno Reis disse que, nem a pandemia, foi justificativa para parar os programas, os projetos, as iniciativas e as ações de sua gestão. "Pelo contrário, tantos projetos novos e inovadores que entregamos e outros que já iniciamos", disse referindo-se, dentre outras, à Casa da Mulher Brasileira e ao Memorial das Baianas.
Morar Melhor
O prefeito disse que o "o programa Morar Melhor é o maior programa social da história de Salvador [...] a maior conquista desse programa é levar dignidade para as pessoas, saber que em sua casa você tem o conforto e a segurança necessária para enfrentar os desafios e obstáculos da vida".
Ele disse que é comum virem a Salvador prefeitos, primeiras-damas, secretários, inclusive candidatos a governador, conhecer o programa para levar para suas cidades. Bruno disse que já apresentou a proposta, que consiste na reforma de imóveis em situação estrutural precária, na Frente Nacional dos Prefeitos e no Senado, quando, segundo afirmou, o governo federal tinha o desejo de copiar o programa.
