/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Federação de PT-PV-PC do B terá direção com 30% de mulheres e cotas étnicas

Federação de PT-PV-PC do B terá direção com 30% de mulheres e cotas étnicas

Por Fábio Zanini/Folhapress

17/04/2022 às 14:30

Foto: Marcos Oliveira/Arquivo/Agência Senado

Gleisi Hoffmann, presidente do PT

O estatuto da federação que será formada entre PV, PC do B e PT prevê que 30% das vagas da coordenação da união de partidos serão ocupadas por mulheres.

Outros 20% serão reservados a cotas étnico-raciais. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, explica que a ideia foi reproduzir o que está definido em lei em relação a candidaturas.

O diretório nacional do PT aprovou a federação com as siglas na última quarta-feira (13) em reunião em São Paulo. Na ocasião, também foi ratificada a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foram discutidas ainda a proposta de estatuto e a carta programa da federação que serão levadas ao debate com as legendas. O PT irá propor a revogação da reforma trabalhista, embora Lula reconheça entraves para a iniciativa.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.