/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ausência de Braga Netto em ato não altera plano de Bolsonaro para vice, dizem aliados

Ausência de Braga Netto em ato não altera plano de Bolsonaro para vice, dizem aliados

Por Fábio Zanini/Folhapress

27/03/2022 às 19:51

Atualizado em 27/03/2022 às 19:51

Foto: Dida Sampaio/Estadão/Arquivo

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto

Integrantes do núcleo da campanha de Jair Bolsonaro (PL) dizem que a ausência do general Walter Braga Netto (Defesa) em ato que marcou o lançamento informal da candidatura à reeleição do presidente não altera os planos de que o militar seja o candidato a vice-presidente.

Oficialmente, a cerimônia foi um ato de filiações ao PL.

Braga Netto não estava no evento deste domingo (27), como era esperado por políticos. Os únicos representantes militares na cerimônia foram o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), que discursou, e o almirante Bento Albuquerque.´

O ministro da Defesa não foi, segundo relatos, porque houve a avaliação de que, por ser titular da pasta que representa os militares, o ideal seria que ele não se expusesse e desse margem a questionamentos de atuação política de fardados.

Além disso, houve o receio de que a presença dele no ato pudesse soar como lançamento de chapa e ferisse a lei eleitoral.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.