/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Após ANP apontar diesel mais caro na Bahia, deputado sugere zerar alíquota de ICMS sobre combustível no estado

Após ANP apontar diesel mais caro na Bahia, deputado sugere zerar alíquota de ICMS sobre combustível no estado

Por Redação

19/03/2022 às 17:47

Atualizado em 19/03/2022 às 17:48

Foto: Divulgação / Arquivo

Deputado estadual Tiago Correia (PSDB)

Após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontar que a Bahia possui o mais elevado valor paro o óleo diesel - encontrado por R$ 7,980 o litro, em Ilhéus - o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) foi ao Twitter e, marcando o governador Rui Costa, pediu a desoneração do preço deste combustível no estado.

"Peço que atenda a minha sugestão. Vamos fazer a desoneração do ICMS do Diesel. Alguns estados, inclusive, zeraram a alíquota do ICMS do diesel. Por qual motivo a Bahia não pode também? Os mais pobres não podem ser penalizados com aumento da tarifa de ônibus, o aumento do preço dos alimentos e o sucateamento do transporte metropolitano por exemplo", escreveu o parlamentar, no Twitter, neste sábado (19).

A ANP realizou o levantamento na semana de 13 a 19 de março, em que analisou os preços praticados nos postos ao redor do país. A média nacional do preço do óleo diesel no país está em R$ 6,654 o litro.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.