Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Médico de Bolsonaro diz que presidente provavelmente não precisará de nova cirurgia
Médico de Bolsonaro diz que presidente provavelmente não precisará de nova cirurgia
Por Carolina Linhares/Folhapress
03/01/2022 às 12:24
Atualizado em 03/01/2022 às 15:21
Foto: Andre Ribeiro/Arquivo/Futura Press/Folhapress)

O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelo tratamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que voltará ao Brasil nesta segunda-feira (3) para atender o mandatário, que interrompeu as férias após um problema intestinal e está internado em São Paulo desde a madrugada.
"Provavelmente, não será necessário cirurgia", disse à Folha o médico?, que ainda não esteve com o paciente. "O quadro é semelhante ao da última vez", completou, com base nos relatos e resultados de exames que tem recebido.
Macedo afirmou que somente após avaliar Bolsonaro saberá dizer sobre a possibilidade de uma cirurgia, mas afirmou que, até agora, os exames mostram uma situação parecida com a da última internação, em julho do ano passado, quando o procedimento acabou não sendo necessário.
O médico do presidente passava férias nas Bahamas, mas retornará ao Brasil à noite, em avião fretado, segundo ele, pelo Hospital Vila Nova Star, onde o titular do Palácio do Planalto está em observação. A previsão de chegada ao hospital é por volta de meia-noite.
Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais em que disse ter passado mal após o almoço de domingo (2). O mandatário divulgou ainda uma foto no hospital em que aparece com uma sonda nasogástrica.
"Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", afirmou o presidente.
O hospital Vila Nova Star, da zona sul da capital paulista, informou que Bolsonaro tem uma condição de saúde "estável", mas que, no momento, não há previsão de alta.
A nota diz que ele "deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira devido a um quadro de suboclusão intestinal".
