Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Dória diz na Bahia que não haverá perdedor em prévias e avisa que, candidato, não será condescente com Lula e Bolsonaro
Dória diz na Bahia que não haverá perdedor em prévias e avisa que, candidato, não será condescente com Lula e Bolsonaro
Por Política Livre
06/11/2021 às 14:28
Atualizado em 06/11/2021 às 14:31
Foto: Política Livre

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse hoje em Salvador que não haverá perdedor nas prévias que o partido realiza para escolher seu candidato à Presidência da República e que a sigla sairá unida da disputa, marcada para o próximo dia 21 de novembro. "No dia 22 de novembro estaremos todos juntos", disse Dória em coletiva de imprensa por volta das 13h no Hotel Wish, no Centro, logo depois de visitar o Santuário e o Hospital Irmã Dulce e cumprir agenda de campanha entre tucanos baianos que participarão do pleito.
Durante a coletiva, ele recebeu o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Adolfo Viana, à mesa, onde já se encontravam o representante do governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, o deputado estadual Paulo Câmara, o coordenador de sua campanha às prévias, Wilson Pedroso, e Luiz Fernando, prefeito de Jundiaí. Dória disse que foi muito bem recebido na Bahia, e minimizou as avaliações de que, no Estado, a preferência pelo nome de seu adversário, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, seria majoritária. Ele fez questão de destacar o caráter democrático das prévias.
Lembrou, inclusive, que praticamente a instituiu no partido na campanha de 2016 para a Prefeitura de São Paulo, a qual ganhou com uma chapa puro-sangue, em que seu vice foi outro tucano, Bruno Covas, depois de a ter iniciado com 1% das intenções de votos. O governador destacou que o PSDB é hoje o único partido que canaliza a atenção pública por conta da disputa interna e disse que ela é uma forma de colocar os candidatos próximos ao eleitor, na medida em que, além de mobilizar um contingente de interessados, ajuda na discussão dos problemas do país.
Sempre muito diplomático, Dória disse que avisou ao prefeito Bruno Reis (DEM), ainda em Glasgow, onde ambos se encontraram, que visitaria a cidade, mas que não teve sucesso ao tentar falar com o ex-prefeito ACM Neto (DEM), em relação a quem negou que tivesse qualquer antagonismo, chegando a prever que podem se aproximar no momento em que ganhar a consulta interna tucana. Depois de falar sobre as cinco prioridades de sua campanha à Presidência da República - Educação, Saúde, Emprego, Proteção Social e Segurança - avisou que não esperem dele condescendência com Lula ou Jair Bolsonaro.
"Não esperem de mim condescendência para passar a mão na cabeça de dois extremistas!", disse, referindo-se ao ex e ao atual presidente, os quais responsabilizou pela imensa crise em que o país está mergulhado. O presidente Adolfo Viana fez questão de destacar que a Bahia recebeu o governador de São Paulo de braços abertos, lembrando de sua porção baiana - o pai de Dória, que foi deputado, nasceu no Estado -, acrescentando que a legenda se encontra bastante amadurecida e saberá marchar unida qualquer que seja o resultado das prévias.
