/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Alvo da PF por fraude bilionária com criptomoedas simulou personagens em cinco países

Alvo da PF por fraude bilionária com criptomoedas simulou personagens em cinco países

Por Painel/Folhapress

06/07/2021 às 09:15

Atualizado em 06/07/2021 às 09:15

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Alvo da PF por fraude bilionária com criptomoedas simulou personagens em cinco países

Um relatório da Polícia Federal mostra os "ciclos de vida" de crimes de Cláudio José de Oliveira, apontado como líder de uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 1,5 bilhão investidos por 7 mil clientes do Grupo Bitcoin Banco.

Oliveira e a mulher, Lucinara Silva, têm histórico de atuação como estelionatários em passagens por quatro países — EUA, França, Portugal e Suíça —, afirmam os investigadores da operação Daemon, deflagrada na segunda (5).

Cada ciclo, diz a PF, era composto pelas fases de criação de uma identidade falsa, inserção social na localidade, captação e uso de recursos financeiros mediante fraudes e fuga. O diferencial da última empreitada teria sido o uso de criptomoedas e o argumento de uma suposta fortuna de 7 mil bitcoins (cerca de R$ 2 bilhões).

 

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.