Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Ex-secretário do Amazonas diz que mentiu após acusar em entrevista o governador Wilson Lima
Ex-secretário do Amazonas diz que mentiu após acusar em entrevista o governador Wilson Lima
Por Redação
24/05/2021 às 09:03
Atualizado em 24/05/2021 às 09:03
Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-secretário executivo de Saúde do Amazonas João Paulo Marques diz ter mentido em entrevista ao Painel sobre a acusação de que o governador Wilson Lima (PSC) deixou a situação da pandemia no estado agravar-se para obter benefícios com contratações, entre elas, a de câmaras frigoríficas para armazenar corpos de vítimas da Covid-19.
A mudança de postura de Marques se deu após o Painel procurar a assessoria de comunicação do governador para pedir uma manifestação sobre as acusações.
A entrevista foi presencial em um escritório de advocacia de Brasília, gravada com a ciência de Marques, que no início da conversa se identifica com nome e cargos ocupados no governo.
Logo após a assessoria do Amazonas informar sobre as afirmações de Marques, ele procurou o Painel por meio de uma ligação telefônica que teve a participação de uma pessoa identificada como seu advogado.
Na conversa, o ex-secretário não negou ter dado a entrevista na sexta-feira (7), mas disse estar receoso com a convocação feita pela CPI da Covid para que ele preste esclarecimentos sobre a crise de saúde no Amazonas.
Questionado sobre o motivo da mudança e se mentiu na conversa da sexta (7), ele disse: “Eu sai em muita coisa pela tangência, tem muita coisa que não representa a verdade”.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
