/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Apresentação musical marca vacinação em unidade de saúde no Resgate

Apresentação musical marca vacinação em unidade de saúde no Resgate

Por Redação

01/04/2021 às 13:37

Atualizado em 01/04/2021 às 13:37

Foto: Igor Santos/Secom

A iniciativa foi do próprio DJ, que também é agente comunitário de saúde

Uma apresentação musical do DJ Anderson Martins e do saxofonista Thiago Borges trouxe mais leveza e bem-estar à Unidade de Saúde da Família (USF) Claudelino Miranda, localizada no bairro do Resgate, na quarta-feira (31). A iniciativa foi do próprio DJ, que também é agente comunitário de saúde e tem atuado na unidade durante o período de vacinação contra a Covid-19.

"Desde o primeiro dia a gente via os idosos nas filas, esperando a vacina, e ficava pensando como amenizar essa situação. E aí tive essa ideia porque a música tem o poder de relaxar e confortar as pessoas", relatou Martins.

O convite feito ao saxofonista foi prontamente atendido. "Thiago faz parte da Família Borges, que é um grupo musical muito atuante aqui em Salvador, e ele veio para representar a contribuição dos músicos de todo o Brasil nessa pandemia", complementou.

O repertório da apresentação é eclético e inclui canções como "Wave", composta por Tom Jobim, e "Evidências", de José Augusto. O público presente canta, dança e aplaude os músicos ao fim de cada execução.

Reações - "É um bálsamo para o ser humano. A música traz uma suavidade para a gente, principalmente de manhã e neste contexto. Precisamos mandar energia positiva para o universo e fazer dessa pandemia uma transformação de vida", comentou a técnica de eletromecânica aposentada, Conceição Dantas.

O aposentado Benedito Gonçalves também elogiou a iniciativa. "Achei ótimo, estão de parabéns! A música é muito importante nesse momento. Eu mesmo gosto de ouvir minhas músicas depois que assisto essas notícias tristes de noite, para evitar a insônia", afirmou.

O gerente da USF Claudelino Miranda, Roberto Lisboa, informou que, desde fevereiro, a unidade de saúde tem atendido somente pessoas idosas, a maioria residentes nos bairros do Resgate e Cabula. "Contamos com uma equipe de 35 profissionais de saúde, seis salas de vacinação. Para este período de vacinação, instalamos toldos e cadeiras e já imunizamos aqui mais de 10 mil pessoas. Com as performances de Anderson, então, que são totalmente voluntárias, só tenho recebido elogios", celebrou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.