Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Rui diz que irá 'seguir a recomendação do Ministério da Saúde' sobre regra de vacinação contra Covid-19
Rui diz que irá 'seguir a recomendação do Ministério da Saúde' sobre regra de vacinação contra Covid-19
Por Mateus Soares
22/03/2021 às 09:19
Foto: Reprodução/Facebook

O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à rádio Eldorado na manhã desta segunda-feira (22), que a Bahia irá cumprir a determinação do Ministério da Saúde de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem que haja uma reserva ou garantia do imunizante para a segunda dose.
"Espero que o Ministério da Saúde tenha segurança no planejamento para garantir a segunda dose. Porque, se o prazo não for cumprido, a gente perde a primeira dose aplicada. Estamos acatando a recomendação do Ministério e eu espero que tenham um bom planejamento”, afirmou Rui.
Vale destacar que a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um período entre 14 e 28 dias após a primeira. Já quem recebeu a dose da vacina de Oxford pode esperar cerca de três meses.
