Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
"Estamos sem ministro da Saúde", alerta deputada federal comunista Alice Portugal
"Estamos sem ministro da Saúde", alerta deputada federal comunista Alice Portugal
Por Alexandre Galvão
22/03/2021 às 15:44
Atualizado em 22/03/2021 às 15:57
Foto: Live Política Livre

Deputada federal pelo PCdoB, Alice Portugal criticou a demora do presidente Jair Bolsonaro em nomear o médico Marcelo Queiroga para o posto de Ministro da Saúde. Segundo a deputada, a situação atual é a seguinte: "Temos um que não é mais, e outro que ainda não é".
Ela se refere ao ministro Eduardo Pazuello, que está de saída do posto, e Queiroga, que ainda não assumiu. "O que se comenta largamente no Congresso é que Queiroga tem impedimentos jurídicos. Eu estou repetindo o que ouvi. Bolsonaro não pode mais mentir para o Brasil. Estamos sem ministro", alerta.
Ainda de acordo com Alice, o PCdoB tem "jogado com todas as armas". "Estamos assinando CPI, impeachment, ação no STF. Falta uma pressão de fora para dentro", avaliou.
O Congresso Nacional deve se debruçar essa semana na votação do auxílio emergencial. Para Alice, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) tem resistência em votar a matéria. "Ele não quer aprovar R$ 600 e R$ 1200 para chefes de família", acusou.
