/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Roma diz que está sendo afetado por briga entre Maia e ACM Neto

Roma diz que está sendo afetado por briga entre Maia e ACM Neto

Por Julia Chaib/Folhapress

12/02/2021 às 21:45

Atualizado em 12/02/2021 às 21:45

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA)

Nomeado novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), afirmou à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, que precisava "cumprir a missão do partido" de aceitar chefiar a pasta e que está sendo afetado por uma briga entre o presidente do DEM, ACM Neto, de quem é aliado, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Neto trabalhou para evitar a indicação de Roma com a intenção de se manter distante do governo e por isso fez críticas públicas à nomeação.

"Ele [ ACM Neto] está aborrecido com minha decisão. Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo. Eu precisava cumprir a missão do meu partido", afirmou Roma. O deputado foi indicado pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira.

O novo ministro disse ainda que tem como missão atender aqueles que precisam. "A missão é muito grande. É uma oportunidade de ajudar muita gente. A missão desse ministério é não deixar ninguém para trás e ajudar aqueles que precisam. E é a isso que vou me dedicar", disse ao Painel.

Nesta sexta (12), após a nomeação de Roma no Diário Oficial, Maia publicou mensagem nas redes sociais na qual disse que Neto "havia mostrado seu caráter", em uma indireta de que o correligionário estaria aliado ao governo Bolsonaro.

Em outra frente, em nota, o presidente do DEM considerou "lamentável" o fato de Roma ter aceitado o convite.

Neto e Maia estão em crise desde a eleição para a Câmara dos Deputados, quando o DEM deixou de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo ex-presidente da Casa e adversário de Arthur Lira (PP-AL), aliado do Palácio do Planalto. O deputado do DEM considerou a atitude do ex-prefeito de Salvador uma traição e afirmou que sairá do partido.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.