Foto: Divulgação

A LATAM realizará neste fim de semana o transporte gratuito de mais de 1,1 milhão de doses de CoronaVac para 15 estados do País. 4 voos saíram de São Paulo/Guarulhos no sábado (6), 10 voos partindo neste domingo (7) e um voo saindo na segunda-feira (8) pela manhã. Essa ação é parte do Plano Nacional de Imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG e com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
Especificamente no Brasil, a LATAM começou a transportar as vacinas contra a Covid-19 em 18 de janeiro. Ao todo – incluindo os voos deste fim de semana – a LATAM terá transportado mais de 2,5 milhões de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no País.
A iniciativa do transporte doméstico de vacinas, de forma gratuita, faz parte do programa Avião Solidário, que beneficia há 9 anos a América Latina. Por meio da LATAM Cargo, o programa já transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.
O Avião Solidário também transportou gratuitamente mais de 800 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.
Operação China-Brasil
Na última semana, a LATAM realizou o transporte de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) - em um voo charter da China para o Brasil - para que o Instituto Butantan possa produzir mais 8,6 milhões de doses da CoronaVac.
