/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Testes identificam mais de dois mil casos de Covid-19 em quatro bairros

Testes identificam mais de dois mil casos de Covid-19 em quatro bairros

Por Redação

06/01/2021 às 12:39

Atualizado em 06/01/2021 às 12:39

Foto: Divulgação/Secom PMS

13 mil testes rápidos  já foram realizados em quatro localidades da capital baiana

Mais de 13 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 já foram realizados em quatro localidades da capital baiana, dentro das ações municipais de proteção à vida nos bairros com maior número de casos. Desde que as testagens foram retomadas no dia 2 de dezembro até a tarde desta terça-feira (5), a Prefeitura identificou mais de dois mil casos positivos para o novo coronavírus nessas regiões.

Do total de 7.414 testes rápidos realizados para detecção da doença apenas em Brotas e na Pituba, 1.153 apresentaram resultado positivo para a doença, sendo 731 delas em Brotas e 422, na Pituba. Já nos bairros de Itapuã e Pernambués, 5.911 moradores já foram testados e, destes, 959 tiveram resultado positivo, sendo 526 em Itapuã e 433 em Pernambués.

O procedimento é feito através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro. O resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 253.656 procedimentos para detecção da doença até hoje.

Outras ações – Além dos testes, as equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizam ações de limpeza, desinfecção das ruas com carro-pipa e agentes de limpeza com pulverizadores costais, com solução de hipoclorito de sódio e água. A Prefeitura-Bairro de cada região também está distribuindo máscaras de proteção para a população.

Números – De acordo com o Portal da Transparência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Salvador registrou, até esta terça-feira (5), 111.067 casos de Covid-19, com 107.736 curados. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 67%, e de leitos clínicos está em 69%.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.