Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Mourão assume que Ernesto Araújo pode ser demitido do Ministério das Relações Exteriores
Mourão assume que Ernesto Araújo pode ser demitido do Ministério das Relações Exteriores
Por Redação
27/01/2021 às 14:47
Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o Governo Federal poderá substituir o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, após as eleições da presidência da Câmara e do Senado, marcadas para 1º de fevereiro, segundo informou o site Terra.
Alinhado ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, derrotado pelo democrata Joe Biden, o chanceler colecionou atritos com a diplomacia chinesa, de quem o Brasil depende para receber vacinas e insumos para a fabricação de imunizantes.
"Julgo que, num futuro próximo, após a questão das eleições dos novos presidentes das duas casas do Congresso, poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada, vamos dizer assim, a nova composição política que emergir desse processo", afirmou Mourão, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
"Então, talvez, nisso aí, alguns ministros sejam trocados, entre eles o próprio Ministro das Relações Exteriores", acrescentou.
No entanto, ainda conforme o site Terra, Mourão disse que a decisão é do presidente Jair Bolsonaro. O vice-presidente disse ainda que não discutiu esse assunto diretamente com Bolsonaro.
"No caso específico das Relações Exteriores, é algo que fica na alçada do presidente", afirmou.
