/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Pela primeira vez, Fábio Vilas-Boas ataca Anvisa por demora na aprovação de vacina contra Covid-19: 'Inconcebível e inaceitável'

Pela primeira vez, Fábio Vilas-Boas ataca Anvisa por demora na aprovação de vacina contra Covid-19: 'Inconcebível e inaceitável'

Por Mateus Soares

30/12/2020 às 08:06

Atualizado em 30/12/2020 às 09:25

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Na imagem, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, classificou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (30), como "inconcebível e inaceitável" a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de manter as exigências regulatórias para aprovação das vacinas contra a Covid-19.

Segundo o titular da pasta, a crítica "não possui qualquer conotação política". "É pura indignação. Sou e sempre fui defensor da Anvisa e da sua blindagem. Mas o que estamos a viver é uma desconexão total da agência com a realidade do mundo aqui fora", escreveu Vilas-Boas, em seu perfil no Twitter.

"Exigir ensaios clínicos com alguns poucos milhares de brasileiros, quando lá fora já há dezenas de milhares estudados, pedir Boas Práticas de Fabricação e visitar o chão da fábrica da Pfizer americana, são alguns exemplos que me parecem exageros", acrescentou o secretário.

Confira a publicação:

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.