/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Comissão quer explicação do Ministério da Saúde sobre vazamento de dados

Comissão quer explicação do Ministério da Saúde sobre vazamento de dados

Por Redação

05/12/2020 às 18:00

Foto: Carolina Antunes/PR

Eduardo Pazuello

A comissão da Câmara destinada ao enfrentamento da Covid-19 convocou uma audiência pública para que o Ministério da Saúde explique o vazamento de dados de 200 milhões de brasileiros, segundo informou o site O Antagonista.

No requerimento de audiência, o deputado Alexandre Padilha afirma que as falhas colocam em risco todo o sistema de dados da pasta, com implicações sérias aos brasileiros.

“As informações prestadas pelo ministério até o momento não explicam de forma satisfatória o ocorrido, muito menos a extensão dos vazamentos e falhas de segurança”, disse.

Como o Estadão revelou, uma falha de segurança no sistema da Saúde deixou os dados expostos na internet por pelo menos seis meses.

Ficaram abertos os dados pessoais de todo brasileiro cadastrado no SUS ou beneficiário de um plano de saúde. Informações sobre Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e Luiz Fux, por exemplo, foram divulgadas.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.