/

Home

/

Noticias

/

Mundo

/

Com ajuda do Brasil, aliada de Guaidó toma vaga de Maduro em órgão amazônico

Com ajuda do Brasil, aliada de Guaidó toma vaga de Maduro em órgão amazônico

Por Folha de S. Paulo

06/12/2020 às 10:20

Foto: Serviço de Fotografia de Juan Guaidó via AFP

Embaixadora ocupa assento na OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica)

Com apoio do Brasil, aliados do autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, passaram a ocupar o assento que era do ditador Nicolás Maduro na OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica). A substituição ocorreu no início de novembro.

O argumento usado foi que os representantes dos oito países do organismo são os diplomatas reconhecidos pelo Itamaraty, já que a OTCA tem sede em Brasília. É o caso de Maria Teresa Belandria, representante de Guaidó, que o Brasil considera a embaixadora venezuelana.

“É um reconhecimento importante para nós, porque a Venezuela tem uma parte importante da Amazônia. Há muitas questões a serem discutidas”, diz Belandria. É o terceiro organismo internacional em que o autodeclarado governo de Guaidó é aceito, após a OEA e o BID.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.